Paulinho tem sido um dos atletas mais regulares do Corinthians no Campeonato Brasileiro. É sério candidato para integrar a seleção da competição. E, com tanto destaque, o volante é um dos atletas que tem o nome envolvido em uma possível negociação ao final da temporada 2011.
No último domingo, um observador do Milan (ITA) esteve no estádio do Pacaembu para ver o meio-campista, que tem contrato com o Timão até dezembro do ano que vem.
Paulinho, no entanto, afirma desconhecer o assunto. E diz que, mesmo se existisse algo, não gostaria de pensar nisso agora. Ele garante que o foco está totalmente voltado para a reta final do nacional e para a possibilidade de ser campeão.
– Eu não estou sabendo de nada, ninguém falou nada comigo sobre isso. Mas também não me preocupo, tenho pessoas que cuidam desses assuntos para mim. Agora é hora de pensar no Campeonato Brasileiro – afirmou o jogador.
Paulinho lembra que nessa época do ano é comum surgirem notícias sobre transferências.
– O futebol brasileiro está em evidência. Todos os clubes querem atletas do nosso país. Mas eu sou um cara tranquilo. Agora não é hora de pensar em nada que não seja o Corinthians. No domingo, temos o jogo contra o Figueirense, que pode ser o jogo do título. É só nisso que eu penso – ressaltou.
Embora nada esteja definido, Paulinho disse que o Timão deu um passo importante para levantar o caneco com a vitória sobre o Atlético-MG.
– O Corinthians mostra rodada após rodada que quer o título. Estamos na briga e conseguimos uma vitória daquelas com a cara do Corinthians, suada, sofrida. Mas não tem nada ganho. Teremos muitas dificuldades contra o Figueirense – disse o volante.