Sem chances de alcançar o título do Campeonato Brasileiro e fazer uma tríplice coroa em grande estilo na temporada, o técnico Muricy Ramalho deu o seu palpite sobre o time que deve levar o caneco. Para o treinador santista, o Corinthians, líder do torneio com 64 pontos, é a equipe que tem mais cara de campeão.
– O time que acho que está com espírito de campeão é o Corinthians, que não é um grande time, mas tem alguns detalhes. No jogo com o Ceará, por exemplo, eles se abraçaram em campo – disse o treinador.
– Os caras cabecearam bolas no Julio Cesar e ela bateu no joelho dele – lembrou o treinador santista, citando um lance da partida da última quarta-feira, quando o jogo ainda estava 0 a 0 – o Timão venceu por 1 a 0.
Muricy também contestou as críticas feitas ao Santos, de que o time teria entrado relaxado no início do campeonato. O treinador citou as ausências de Ganso e Neymar, que serviram à Seleção Brasileira no início do torneio, a saída de Alex Sandro, negociado com o futebol europeu, e a dificuldade de encaixar a chegada dos reforços – Ibson e Renteria, por exemplo, chegaram com a competição em andamento.
– O Santos não brigou pelo título porque não se preparou para a competição depois da Libertadores. Não abriríamos mão, todos nós queríamos ganhar. Mas era impossível com o plantel que tínhamos. Só depois que melhoramos.
Com o título distante, o Peixe enfrenta o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, com a equipe reserva . Até mesmo o técnico Muricy Ramalho não viajará com a equipe, permanecendo em São Paulo.
– Vou aproveitar para fazer alguns tratamentos – disse ele, que sofre com uma hérnia de disco.