Após a vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira, a Fiel empolgou-se e gritou “é campeão” no Presidente Vargas, em Fortaleza. Se ainda não é para tanto, o Corinthians deu um importante passo rumo ao pentacampeonato, em uma rodada que viu seu principal concorrente, o Vasco, empatar com o Palmeiras. As chances de título do Timão, que já eram boas, saltaram de 50% para 75%, a três jornadas do fim do Brasileirão, na visão do matemático Tristão Garcia.
- O Corinthians fez a diferença ao conseguir essa vitória fora. É o favorito. Está a duas vitórias e um empate de sagrar-se campeão. Precisa confirmar isso dentro de campo, mas, pela primeira vez, aparece como o grande favorito. E isso a três rodadas do fim - analisou o matemático.
Mesmo após o empate com o Palmeiras, o Vasco continua sendo o principal adversário do Corinthians. Com 62 pontos, a dois do líder, o time carioca teve suas chances de títulos reduzidas a menos da metade - de 43%, caíram para 21%.
- Mas essa vantagem do Corinthians pode se reverter para o Vasco na próxima rodada. Em casa, o Vasco pega o Avaí rebaixado (o time ainda tem uma remota possibilidade de escapar). O Corinthians tem um jogo mais complicado. Apesar de jogar em casa, o Atlético-MG vive um bom momento. O campeonato ainda está aberto - disse Tristão.