Com a vitória em cima do Ceará e o empate do Vasco diante do Palmeiras, o Corinthians voltou a abrir uma boa diferença para o time da Colina, segundo colocado na classificação. Mesmo sendo apenas de dois pontos, os corintianos consideram essa vantagem importante, faltando três jogos para o término do campeonato.
– É uma vantagem muito boa que conseguimos fazer. Agora temos um jogo em casa e a nossa obrigação é vencer para continuarmos atrás do nosso objetivo principal, que é o título – disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Além de estar dois pontos à frente do Vasco, o Corinthians tem duas vitórias a mais que o principal adversário direto pelo título. Caso os dois times voltem a empatar em número de pontos, o Corinthians se mantém na liderança.
O meia Danilo não despreza a vantagem, mas quer conseguir a vitória em casa diante do Atlético-MG para ficar mais tranquilo.
– Temos essa vantagem, mas nada está definidio. Agora temos que pensar em buscar a vitória em casa – diz Danilo.
Outro fator que pode ajudar o Corinthians neste momento é a torcida corintiana que tem empurrado o time e lotado os no Pacaembu.
– A torcida já vem nos apoiando e vai ser fundamental para nos ajudar no jogo de domingo – comentou Fábio Santos.
O Corinthians recebe o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Até a noite desta quinta-feira, mais de 31 mil ingressos já haviam sido vendidos